Foto - mulher com dúvida
Selecione o seu perfil:
Para você, cidadão, fazer seu pré-cadastro no e-CNHsp, basta um microcomputador ou notebook com acesso à Internet. Não é necessário utilizar senha ou certificado digital (e-CPF). Os cidadãos da Capital devem acessar o sistema em www.e-cnhsp.sp.gov.br; os do Interior em interior.e-cnhsp.sp.gov.br
Acesse a página principal do site do sistema e-CNHsp. Na área central, denominada Serviços ao Cidadão, selecione a opção que deseja iniciar junto ao Detran.SP: primeira habilitação, reabilitação, renovação, adição de categoria ou mudança de categoria. Preencha a tela que será apresentada. Após finalizar a inserção de seus dados pessoais, faça o agendamento, imprima o protocolo, o requerimento (este só em caso de primeira habilitação), e compareça na data marcada à Ciretran de sua localidade, munido dos documentos comprobatórios (originais e cópias). A confirmação do cadastro também pode ser feita em qualquer unidade do Poupatempo. Se essa for sua opção, não há necessidade de agendamento quando o serviço solicitado for renovação da CNH e você quiser ir a um Poupatempo do Interior ou da Grande São Paulo. Para os demais serviços, inclusive a renovação da CNH em postos da Capital, a confirmação do cadastro no Poupatempo deve ser agendada. Importante: o processo de emissão da CNH só pode ser feito do início ao fim no Poupatempo quando se tratar de renovação. Nas demais situações, o Poupatempo realiza apenas a confirmação do cadastro, devendo as outras etapas do processo ocorrerem nos locais determinados pelo Detran.SP.
Você pode procurar uma unidade do Acessa São Paulo; o e-Poupatempo, que funciona nos postos do Poupatempo; ou uma das unidades piloto do Detran.SP (Aricanduva e Interlagos, na Capital; São Bernardo do Campo, Americana e Aparecida).
O pré-cadastro é a etapa inicial para abertura de um dos processos relacionados à Carteira Nacional de Habilitação junto ao Detran.SP. É um dispositivo idealizado para ordenar o atendimento e trazer mais conforto ao cidadão usuário desses serviços. Com essa ferramenta, além da segurança das informações que são colocadas no sistema, o cidadão também pode agendar o seu atendimento na Ciretran de sua cidade ou em uma unidade do Poupatempo, conforme descrito na resposta da questão 1.
Não. É um serviço disponível gratuitamente a todos os cidadãos do Estado de São Paulo. Ele pode ser feito diretamente pelo cidadão que necessita de serviços relacionados à CNH, sem necessidade de intermediários.
Não. Os Serviços ao Cidadão, que são acessados diretamente na página principal do sistema e-CNHsp, na aba de menus à esquerda, não necessitam de senha de acesso. Basta clicar sobre a opção desejada.
No caso do cadastro já ter sido confirmado, e antes da realização do exame médico, para qualquer alteração no processo do candidato é necessário entrar em contato com a Ciretran, para que ela faça a correção por meio de um sistema de uso interno. Caso o cadastro ainda não tenha sido confirmado, a Ciretran poderá fazer esta e qualquer outra mudança necessária durante o processo de confirmação. Outra alternativa, quando o cadastro ainda não foi confirmado, é aguardar 3 dias. Os pré-cadastros não confirmados nesse prazo são automaticamente cancelados. Depois disso, é só fazer um novo pré-cadastro.
Em algumas localidades, os sistemas Gefor e e-CNHsp irão conviver em paralelo por algum tempo. Esta mensagem ocorre porque o candidato já possui um cadastro no sistema Gefor. Nesse caso, o cidadão deve ir ao CFC onde fez sua matrícula e pedir que o cadastro seja cancelado junto à Ciretran. Após o cancelamento, o cidadão pode efetuar um pré-cadastro no e-CNHsp.

VOLTAR